

A lenda atribui a diferente coloração das águas às lágrimas vertidas por uma princesa e um pastor que viram os seus amores contrariados e que, chorando, criaram as lagoas no fundo da cratera.
No interior da caldeira, visite a pitoresca povoação de Sete Cidades, com curiosas casas de arquitectura popular e a Igreja Paroquial, neogótica (séc. XIX), verdejantes pastagens e a modesta, mas atraente, Lagoa de Santiago. Junto da Lagoa Azul, o jardim pitoresco, de magníficos arvoredos e maciços de azáleas. Os miradouros da Vista do Rei (numa alusão à visita do rei D. Carlos, em 1901) e do Cerrado das Freiras proporcionam interessantes panoramas na estrada que percorre parte da crista da caldeira com verdejantes renques de hortênsias.
2 comentários:
Nasceste numa terra belíssima. Às vezes vejo a telenovela "Ilha dos Amores" só para apreciar as paisagens e, claro está, ouvir "Quem me leva os meus fantasmas", a música principaldo novo álbum do cantautor Pedro Abrunhosa.
Ana:
Embora baralhadas em termos de localização, as paisagens dessa telenovela merecem, de vez em quando, uma espreitadela, pois são realmente bem bonitas.
"Cantautor" é uma nova profissão?!
Fusão de 2, certamente...
Enviar um comentário